Texto de apoio de um novo servidor

HÁ ESPERANÇA PARA OS SERVIDORES DA UnB!

Estou completando um ano como servidor da UnB. Aqui fiz minha graduação, mestrado e curso atualmente o doutorado. Quando fui aprovado no concurso para técnico administrativo esperava ser chamado logo, pois sabia da demanda da universidade. Porém, não foi isso que aconteceu. Os aprovados no Concurso FUB 2009 demoraram muito para serem nomeados, muitos viram o concurso perder sua validade e a tão sonhada nomeação não chegar. Comissões foram montadas, reuniões com os decanatos responsáveis foram feitas, mas o compromisso com os aprovados nunca foi firmado. Sabendo da demanda do IB por um Médico Veterinário (cargo que ocupo) fui diretamente conversar com a Professora Sônia Báo informar que a demanda poderia ser suprida, que havia candidato aprovado, só que não existia vontade do DGP em buscar essas nomeações. Sabendo disso, a Professora Sônia marcou reuniões, propôs soluções e depois de muita batalha conseguiu que muitos cargos vagos tivessem candidatos aprovados no concurso público fossem nomeados. Eu me incluo nessa lista.

Após a nomeação fui lotado no IB. Ao chegar, fui muito bem recebido pelo quadro de funcionários e professores. Aqui a voz do servidor tem valor, a opinião do profissional é respeitada e todos buscam, apesar de diferentes pensamentos, a EXCELÊNCIA acadêmica. A pluralidade de ideias deve sempre ser mantida num ambiente universitário e a forma que isso é trabalhado no ambiente do IB demonstra que é esse o caminho certo a se seguir.

Muitos amigos em outros departamentos me falam que falta ânimo para  se trabalhar na UnB, pois não existe incentivo aos servidores, que hoje veem os cargos de confiança serem ocupados por grupos políticos, nunca por mérito e comprometimento com a Universidade.

Em muitas assembleias do sindicato escutei que os servidores hoje estão órfãos, não há espaço na reitoria, não há diálogo e muito menos reconhecimento. Tenho certeza que o compromisso, comprometimento e valorização do servidor voltarão a existir com o Professor Ivan Camargo e a Professora Sônia Báo. Por quê? Porque aqui no IB somos prova de toda a dedicação que a Professora tem para melhorar nosso ambiente de trabalho. Porque o Professor Ivan já demonstrou durante todos esses anos um pensamento voltado para a melhoria da UnB e que para isso acontecer, temos que ter um objetivo comum. E esse objetivo é a UnB, porque a UnB sou eu, é você, a UnB SOMOS NÓS!

 

JOSÉ LUIZ JIVAGO

MÉDICO VETERINÁRIO – IB

Deixe um comentário